segunda-feira, 19 abril 2021 20:48
Hoje, 21/04/2021, os conteúdos de Ciências Naturais relacionados com a puberdade (corpo em transformação), no âmbito do tema Reprodução Humana, foram abordados com o 6.º D na sala da Horta Biológica, ao ar livre. Tratou-se de um momento bastante agradável, particularmente por ter estado um bonito dia de sol. A vitamina D também é muito importante para o bem-estar, especialmente quando é obtida de forma natural.
domingo, 25 outubro 2020 16:40
No primeiro terço do outono a nossa horta biológica está em completa produção, todos os espaços estão ocupados (favas, ervilhas, couve-troncha, brócolos, couve-flor, repolho, piri piri, chuchus, salsa, coentros, ...). 
segunda-feira, 02 março 2020 22:01
No meio do faval da Horta Biológica é possível encontrar um dos agentes polinizadores mais importantes do planeta, as abelhas. O seu papel não se resume apenas à produção do mel, são determinantes, também, para a reprodução das plantas com flor. A sua capacidade polinizadora para além de fomentar a produção de frutos e de sementes, possibilita, ainda, a manutenção da biodiversidade na Terra. Estima-se que se as abelhas se extinguirem, "a humanidade apenas conseguirá sobreviver durante mais 4 anos” (Disponível em, https://www.simplyflow.pt/qual-a-importancia-e-consequencias-da-extincao-das-abelhas/). Neste sentido, em Ciências Naturais os professores podem promover uma saída de campo com os alunos à horta biológica da escola para abordar o tema da reprodução das plantas em contexto prático. Desta forma, é possível conjugar conteúdos teóricos do currículo com o que acontece na realidade. Isto sim, é Flexibilidade Curricular.