domingo, 25 outubro 2020 16:40
No primeiro terço do outono a nossa horta biológica está em completa produção, todos os espaços estão ocupados (favas, ervilhas, couve-troncha, brócolos, couve-flor, repolho, piri piri, chuchus, salsa, coentros, ...). 
segunda, 02 março 2020 22:01
No meio do faval da Horta Biológica é possível encontrar um dos agentes polinizadores mais importantes do planeta, as abelhas. O seu papel não se resume apenas à produção do mel, são determinantes, também, para a reprodução das plantas com flor. A sua capacidade polinizadora para além de fomentar a produção de frutos e de sementes, possibilita, ainda, a manutenção da biodiversidade na Terra. Estima-se que se as abelhas se extinguirem, "a humanidade apenas conseguirá sobreviver durante mais 4 anos” (Disponível em, https://www.simplyflow.pt/qual-a-importancia-e-consequencias-da-extincao-das-abelhas/). Neste sentido, em Ciências Naturais os professores podem promover uma saída de campo com os alunos à horta biológica da escola para abordar o tema da reprodução das plantas em contexto prático. Desta forma, é possível conjugar conteúdos teóricos do currículo com o que acontece na realidade. Isto sim, é Flexibilidade Curricular.   
sexta, 28 fevereiro 2020 23:00
Apesar de faltar algum tempo já se sente a primavera na horta da nossa escola. Enquanto que a hera se espalha pelo gradeamento contíguo à estrada, as plantas de pera melão manifestam o seu esplendor através das suas flores. Já só falta a instalação de produtos hortícolas, mas não de todos porque as ervilhas foram semeadas hoje, dia 28 de fevereiro de 2020. Após um período de latência, ditado pelo inverno, foi iniciado o tratamento de beleza da horta biológica, ... pois é, ela também é vaidosa e por tal quer estar bonita para receber os alunos e professores nas suas ações curriculares. Não é um espaço qualquer, é um local didático e pedagógico que possibilita que os alunos se apropriem do currículo de determinadas disciplinas com significado.