INÍCIO
terça, 21 maio 2019 14:12
lnformam-se os Encarregados de Educação interessados em que os seus educandos beneficiem de Ação Social Escolar (ASE) no próximo ano letivo, que têm de entregar a declaração da Segurança Social com indicação do escalão de abono, até ao dia 14 de junho. Esta entrega é presencial e faz-se nos Serviços Administrativos,  situados na Escola Básica 2° e 3° Ciclos Cardoso Lopes.
segunda, 20 maio 2019 21:25
No dia 16 de maio, os alunos do 5.º ano de escolaridade realizaram uma visita de estudo ao Convento de Mafra e à Tapada Nacional de Mafra, enquadrada com o PAFC (Projeto Articulação e Flexibilidade Curricular) e com base num DAC (Domínio de Articulação Curricular) envolvendo todas as disciplinas.
segunda, 20 maio 2019 00:17
No dia 8 de maio de 2019 foram recolhidos 71,38 kg de pilhas acumuladas na escola, no âmbito do concurso "O pilhão vai à escola".  Consiste num desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as Escolas a adotar as melhores práticas ambientais.
segunda, 13 maio 2019 22:49
No dia 13 de maio de 2019, foi comemorado o Dia Eco-Escolas por via da atividade "Plantações na Escola", em parceria com o Eco-Espaço e os Espaços Verdes da Câmara Municipal da Amadora. Tratou-se de uma atividade concretizada com alunos das turmas do 5.º D e 5.º G e consistiu na plantação de hortênsias com o intuito de requalificar um espaço exterior escolar, junto à entra da escola. Pretendeu-se, também, sensibilizar os alunos, bem como a Comunidade Educativa, para a importância das plantas no planeta terra enquanto fonte de: matérias-primas, oxigénio e alimentos.  
sexta, 10 maio 2019 00:35
No dia 9 de maio a escritora Margarida Fonseca Santos deslocou-se à nossa escola para conversar com os alunos: de si e do seu percurso profissional. Respondeu às questões dos alunos, sobre a sua vida pessoal, profissional e sobre os seus livros. A escritora aproveitou ainda o momento para convidar os alunos a ouvir uma história que os transportou para o mundo fantástico da imaginação e para o mundo da palavra escrita que retrata as emoções. No âmbito da disciplina de Português, os alunos do 5.ºG realizaram, em sala de aula, trabalhos relacionados com a autora e sobre a obra trabalhada “Caixa da Gratidão”. Foi com muita satisfação que apresentaram esses trabalhos, sobretudo, as reflexões inerentes à mensagem do livro “Caixa da Gratidão”, reflexões acerca das boas práticas de convivência com o Outro, aprender a viver juntos, multiplicando sorrisos.               No final da sessão, os alunos puderam adquirir livros e receber autógrafos nas respetivas obras.
quinta, 09 maio 2019 19:55
A CASA DO TEATRO apresentou na XX Mostra de Teatro das Escolas, no Teatro Passagem de Nível, Alfornelos, no dia 7 de maio, às 15h, a peça "OSabor que a água tem".    Uma cientista louca, os seus ajudantes e convidados, incorreram num vórtice de aventuras, para sensibilizar os nossos jovens para a adoção das prementes mudanças nas nossas ações diárias, visando a sustentabilidade do nosso planeta! Não há Planeta B! Elenco por Ordem de entrada em cena  A cientista louca, Seculitas Deséltica – Pandora Cavaco  A Ajudante Securas – Inês Beirós O Ajudantinho Secante – Gonçalo Vicente O Espírito das Águas – Marina Costa  A dançarina Zita- Inara Machado A dançarina Tita - Vitória Bandeira A Água Doce – Sara Delgado A Água Salgada - Mafalda Baptista A Água Gelada – Rita Maia A Água d’Esgoto – Ariana Pereira A Água Poluída – Carolina Coelho O Anticiclone  e o O Furacão – Carlota Antunes A Chuvinha Ácida- Bruna Pazos A Chuvinha Ácida – Luísa Estevan A aluna Lia – Madalena Paiva A aluna Mia- Joana Carvalho.   Mais do que despertar possíveis talentos, estamos a tentar modelar futuros cidadãos, ativos, empenhados, criativos e conscientes...                                                    As Professoras Ermelinda e Filomena