INÍCIO
quarta, 16 outubro 2019 17:22
Para comemorar o dia da alimentação e conjugando as aprendizagens e pesquisas realizadas em diversas áreas disciplinares, os alunos de 6.º ano estiveram a confecionar um receita de bolachas saudáveis. Para os mais aventureiros deixamos a receita e desejamos a todos um ótimo proveito! Receita para aproximadamente 20 bolachas: 4 colheres de sopa de farinha de amêndoa, 4 colheres de sopa de farinha de aveia; 2 bananas; 1 ovo; 1 colhar de chá de canela; chocolate de culinária (a gosto).
terça, 15 outubro 2019 22:24
No decorrer desta semana e focadas no Dia Mundial da alimentação, estão a ser lecionadas aulas de Ciências Naturais com os alunos do 5.º ano de escolaridade, durante as quais são realizadas atividades experimentais relacionadas com os solos, em termos de formação, caraterísticas, composição e sustentabilidade.
terça, 15 outubro 2019 21:55
Mais uma iniciativa no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Alimentação. Ao longo desta semana serão lecionadas aulas na Horta Biológica onde os alunos dos diferentes ciclos de ensino aprendem a semear favas de acordo com as regras da agricultura biológica, bem como para se apropriarem dos respetivos benefícios, dada a sua riqueza nutricional.  Além de ser uma escolha proteica magra com muita fibra, as favas contêm vitamina K, vitamina B6, zinco, cobre, ferro, magnésio e muito mais.
terça, 15 outubro 2019 21:23
Os produtos hortícolas da nossa Horta Biológica são utilizados na própria escola. Hoje, dia 15/10/2019, a equipa de Assistentes Operacionais do bar utilizou uma couve troncha para confecionar sopa. Trata-se de uma iniciativa promovida no seio da Comunidade Educativa e direcionada para a aquisição de hábitos alimentares saudáveis, no só destinada à regulação do organismo humano, devido à composição nutricional dos alimentos envolvidos, mas também destinada a combater doenças resultantes de maus hábitos alimentares, como por exemplo a obesidade.
terça, 15 outubro 2019 21:20
No âmbito das comemorações do dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) os alunos dos vários anos de escolaridade realizaram trabalhos de pesquisa, envolvendo as várias áreas do saber, subordinados ao tema “Saúde e alimentação: uma semana a aprender a viver melhor”. Após este trabalho inicial foram desenvolvidos diversos modelos tridimensionais, maquetes, cartazes, textos criativos e músicas alusivas ao tema. Alguns destes trabalhos encontram-se expostos na sala do aluno, pavilhão Maria Augusta Costa da escola EB 2,3 Cardoso Lopes, até dia 25 de outubro. Convida-se toda a comunidade educativa a visitar esta exposição!