Itens filtrados por data: fevereiro 2019

Com muita criatividade as crianças do Jardim de Infância do Cerrado da Bica construíram máscaras e chapéus com materiais de desperdício. O resultado foi uma explosão de cor e alegria. Os alunos foram sensibilizados para a importância da reciclagem das embalagens e reutilização de materiais.
No sentido de comemorar o dia do Patrono da Escola, está a decorrer uma atividade na biblioteca alusiva à vida de António Cardoso Lopes, bem como o seu papel no desenvolvimento da Amadora, direcionada para os alunos das turmas integradas no Projeto Flexibilidade e Articulação Curricular.
A nossa escola é dotada de recursos que permitem lecionar conteúdos curriculares teóricos de forma prática e significativa. Por exemplo, a Horta Biológica é um espaço didático ao qual os professores de Matemática e Ciências Naturais recorrem para operacionalizar o processo ensino e aprendizagem. As figuras retratam uma aula de matemática enquadrada com a unidade de geometria, focada no conteúdo "ângulos definidos por retas".
Atividades de requalificação do pomar da Horta Biológica envolvendo alunos de vários ano de escolaridade.
sexta-feira, 22 fevereiro 2019 07:38

Ranking escolar 2018

Inserida na problemática da poluição marítima e ambiental causada pelo plástico, os alunos depois de pesquisarem e recolherem informações sobre os impactos negativos deste material na natureza, na vida animal e humana foram convidados a reflectir sobre possíveis soluções para esta calamidade que ameaça o futuro da humanidade. Entretanto, recolheram embalagens de detergentes já enviadas para o lixo e procuraram prolongar-lhes a vida dando-lhes uma nova utilidade. Neste caso, transformando-as em rostos expressivos que irão acondicionar ervas aromáticas e frases que chamam a atenção para a necessidade de evitar o plástico, substituindo-o por materiais biodegradáveis. A Escola procura assim ser transmissora do conhecimento necessário para que os nossos jovens alunos estejam preparados para cuidar do futuro no presente. Obrigada a todos que colaboram neste projecto.
Atividade desenvolvida na Ludoteca, na qual grupos de alunos representativos das turmas envolvidas no Projeto Flexibilidade e Articulação Curricular produzem adereços relacionados com António Cardos Lopes, com o objetivo de comemorar o Dia do Patrono do Agrupamento.  
segunda-feira, 18 fevereiro 2019 00:43

Painel do Inverno

As turmas do 2º ano da EB1 / JI / Creche Aprígio Gomes deram as boas vindas ao inverno com a decoração de um placar da escola. A imaginação e a criatividade dos alunos a ser, mais uma vez, posta à prova...
segunda-feira, 18 fevereiro 2019 00:34

O Carnaval está a chegar!

O Carnaval está a chegar à nossa escola. As turmas do 2º C e do 3º D decoraram divertidos palhaços.  Que colorida ficou a nossa escola!
segunda-feira, 18 fevereiro 2019 00:22

PROBLEMA DA QUINZENA 2º C

Quinzenalmente os alunos do 2º C resolvem, com a ajuda da família, um problema matemático. A atividade intitula-se "Problema da Quinzena" e o intuito é desenvolver a tarefa de forma criativa. Este foi o último problema realizado pelos alunos.  
Pág. 1 de 3