Itens filtrados por data: março 2019

Na Horta Biológica da Escola temos Túlipas, um género de plantas angiospérmicas da família das liliáceas. Apresentam folhagem alongada em forma de lança e uma haste aprumada da qual surge uma única flor constituída por seis pétalas.
terça-feira, 26 março 2019 21:47

Abrigos para pássaros (Bem estar animal)

Foram executados pelas crianças alguns abrigos para os pássaros a partir de material de desperdício. Os mesmos foram posteriormente pendurados nas árvores existentes no espaço exterior do nosso JI. Agora aguardamos os novos" inquilinos".
terça-feira, 26 março 2019 21:38

Dia da Floresta (Projeto Eco-Escolas)

 No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Floresta, os técnicos dos serviços municipais de Espaços Verdes deslocaram-se ao nosso Jardim de Infância a fim de proceder à plantação de 3 árvores de fruto: pereira, marmeleiro e amendoeira. (espécies adequadas ao terreno) A manutenção das espécies plantadas e das existentes será executada pelos alunos contribuindo desta forma para o desenvolvimento de atitudes corretas para a preservação   da natureza.  
A horta da escola é uma autêntica homenagem à primavera. Há plantas por todo o lado a florir que posteriormente, nalguns casos, darão lugar a frutos para serem vendidos à comunidade educativa.
terça-feira, 26 março 2019 21:18

Quem é Calouste?

Os alunos Ana Matilde Reis e Gerson Lopes, do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes, foram os vencedores do Concurso “Quem é Calouste?”, na categoria filme. Parabéns aos nossos alunos pelo excelente trabalho realizado. Este concurso foi realizado no âmbito da celebração dos 150 anos do nascimento de Calouste Gulbenkian.
terça-feira, 26 março 2019 20:58

Ludoteca

A Ludoteca, um dos locais mais criativos da escola, não se destina apenas aos alunos, mas também a Assistentes Operacionais e outros elementos da Comunidade Educativa que contribuem para tornar o nosso Agrupamento num local agradável, confortável e com um sentido de bem vincado.
Em resultado dos conteúdos curriculuares de Ciências Naturais, os alunos de 5.º Ano de escolaridade construiram maquetes representativas do Ciclo Água, algumas das quais foram expostas na sala do aluno.
quinta-feira, 21 março 2019 11:22

Roadshow

As turmas de 5.º ano estiveram nos dias 18, 19 e 20 de março de 2019 a participar na atividade Roadshow promovida pelo SIMAS de Oeiras e contextualizada com os conteúdos curriculares de Ciências Naturais relacionados com a água. Os alunos demonstraram-se muito interessados e preocupados com a preservação da água, tendo apresentado várias propostas para a sua preservação.
terça-feira, 19 março 2019 06:41

Dia do Pai

A turma do 4.º C escreveu a todos os pais um poema maravilhoso para celebrar este dia! Feliz Dia do Pai!
segunda-feira, 18 março 2019 22:50

teste videos

Pág. 1 de 3