Itens filtrados por data: dezembro 2019

segunda-feira, 30 dezembro 2019 19:26

Contratação de escola (horário 16)

A Diretora do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes torna público que, de acordo com a legislação em vigor, se encontra aberto, pelo período de quatro dias na aplicação informática no sítio da DGAE, o procedimento com vista à contratação de docente (Horário 16).
segunda-feira, 30 dezembro 2019 19:16

Contratação de escola (horário 15)

A Diretora do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes torna público que, de acordo com a legislação em vigor, se encontra aberto, pelo período de quatro dias na aplicação informática no sítio da DGAE, o procedimento com vista à contratação de docente (Horário 15).
segunda-feira, 30 dezembro 2019 19:13

Lista ordenada - Horário nº17

A Diretora do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes torna pública a lista ordenada de candidatos ao horário nº 17 (grupo 100), a qual se encontra em anexo.
sexta-feira, 27 dezembro 2019 19:30

Contratação de escola (grupo 100) - 5 horas

A Diretora do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes torna público que, de acordo com a legislação em vigor, se encontra aberto, pelo período de quatro dias na aplicação informática no sítio da DGAE, o procedimento com vista à contratação de docente do Pré-Escolar. Para mais informações consultar anexo.  
segunda-feira, 23 dezembro 2019 15:25

Constelação de Natal

O Natal é uma celebração de harmonia e de luz! À semelhança de anos anteriores, os alunos da EB 1 Aprígio Gomes contribuíram para a elaboração de uma exposição, cujo o elemento foi a Estrela.Aqui ficam as fotos da decoração da magnifica constelação, criada com materiais recicláveis, feita pelos alunos do Jardim-de-infância e pelo 1º ciclo. Agradecemos o seu contributo. Ficou Lindo!
segunda-feira, 23 dezembro 2019 15:19

Horta pedagógica da EB1 Aprígio Gomes

Plantar e colher legumes, aprender sobre a importância dos alimentos saudáveis e sobre a preservação do meio ambiente são as propostas do projeto “Horta Pedagógica”, cada vez mais incentivado na nossa escola.Ao participarem nestas atividades na Horta, os alunos do 2º D, saem da sala de aula para interagir com o meio ambiente, onde compreendem o valor da produção de legumes e a importância de consumi-las, saboreando, com muita satisfação, o que foi devidamente plantado e colhido.
sexta-feira, 20 dezembro 2019 12:35

Cabazes de Natal

Tal como no ano passado, a Comunidade Educativa mobilizou-se para garantir uma ceia de Natal mais rica às famílias mais carenciados do Agrupamento. O resultado foi a constituição de 26 cabazes alimentares nos quais não faltou o azeite, nem o bacalhau, tal como dita a tradição.
quarta-feira, 18 dezembro 2019 18:05

"SEMANA DA PESSOA COM MOBILIDADE CONDICIONADA"

Os alunos do 8º ano, das turmas A, B, C e D, de acordo com o DAC concretizaram um conjunto de atividades no âmbito da  semana da pessoa com mobilidade condicionada. Assim, participaram numa gincana em cadeira de rodas e responderam a várias questões das disciplinas envolvidas.  
terça-feira, 17 dezembro 2019 22:23

Simulação de incêndio

Decorreu hoje, dia 17 de dezembro, pelas 16:45, uma simulação de incêndio em diversas escolas do Agrupamento Cardoso Lopes. Estas atividades de simulacro são de extrema importância, na medida em que permitem identificar possíveis falhas e antever problemas, com vista à sua correção. Ressalva-se o papel que todos os intervenientes tiveram durante o simulacro, tendo os mesmos participado de forma ordenada e organizada. 
terça-feira, 17 dezembro 2019 21:25

Pausa na leitura para... fazer Zumba... na biblioteca

Para todos aqueles que ainda julgam que as bibliotecas são espaços em que apenas reina o silêncio inerente à leitura, os nossos alunos vieram comprovar que uma biblioteca com vida desenvolve não apenas momentos em que se fomenta a leitura, o estudo e o trabalho, mas igualmente diferentes atividades motivadoras de novas aprendizagens e de combate ao sedentarismo. Hoje foi mais um desses dias, pelo que entre um exercício de leitura coletiva, os nossos alunos puderam aprender alguns passos de zumba e descontrair um pouco, retornando à leitura com uma energia redobrada. Acreditando que alunos motivamos são muito mais empenhados, queremos continuar a incentivar os nossos alunos para que continuem sempre a lutar pelos seus sonhos, por maiores que sejam os desafios que lhes sejam apresentados.     
Pág. 1 de 3