terça-feira, 17 novembro 2020 09:32
BENEFÍCIOS DA COUVE-FLOR (PROJETO ECO-ESCOLAS)
E cá estão as couves-flores da nossa Horta Biológica, prontinhas para serem usadas nas cozinhas da Comunidade Educativa.
"A couve-flor é um hortícola da mesma família dos brócolos, do repolho e das couves. Tem uma estrutura que muitas vezes é comparada a uma árvore em miniatura e por isso pode ser interessante para incentivar os mais novos a consumir este hortícola ... Em meados do século XVI ganhou popularidade em França e posteriormente começou a ser cultivada no norte da Europa e nas Ilhas Britânicas. Atualmente, os Estados Unidos da América, a França, Itália, Índia e China são os países que produzem maiores quantidades de couve-flor. Apesar do seu aspeto mais conhecido e da sua cor branca, a couve-flor pode apresentar outras cores (verde ou lilás). Contudo, a sua cor branca deve-se ao facto de não conseguir produzir clorofila durante o seu crescimento, pois durante esse período está envolta por folhas verdes que impedem o seu contacto com a luz solar" (disponível em, https://saboreiaavida.nestle.pt/bem-estar/couve-flor#gs.l40dcm).
"A couve-flor tem poucas calorias, mas contém muita fibra e vitamina C. Tem propriedades diuréticas graças ao elevado teor de água e potássio e às baixas quantidades de sódio. Contém sulforafano, que ajuda o fígado a produzir as enzimas que impedem os químicos causadores do cancro de atingir o corpo. É adequada para pessoas que sofrem de hipertensão" (disponível em,https://www.saberviver.pt/comida/nutricao/couve-flor/).
Últimas de Super User
Deixe um comentário
O seu comentário foi registado.
Após moderação o mesmo será publicado.
Obrigado!