Intervenção da Eurodeputada Carla Tavares no AECL – Semana da Europa
“Ainda no âmbito da “Semana da Europa”, no dia 8 de maio de 2026, coube à Dra. Carla Tavares eurodeputada do PS, encerrar as comemorações da efeméride do dia da Europa, que se cumpre a 9 de maio.
Interveio em duas sessões para quatro turmas do 7E, 7F, 7C e 7B.
Na segunda sessão, foi integrada por convite, uma turma 3º C, do 1º ciclo, que tinha realizado, há pouco tempo, um trabalho com a intervenção e colaboração à distância, da eurodeputada e ex-presidente da nossa autarquia.
A oradora, mostrou-se muito empática, afável, comunicativa e boa oradora em ambas as sessões
No final de cada sessão, seguiu-se espaço para perguntas e respostas. Neste, durante a sessão onde esteve a turma 3º C, os alunos estiveram especialmente atentos e perspicazes na forma como apresentaram um conjunto diversificado de questões, contagiando os alunos do 7º ano para também o fazerem.
As sessões decorreram de forma inteligente, ajustando a oradora, a postura e o discurso aos diferentes públicos-alvo presentes.
O propósito da intervenção foi de clarificar para os alunos, o trabalho desenvolvido por um eurodeputado no parlamento europeu.
A dra. Carla Tavares, teve ainda a gentileza, a simpatia e amabilidade de posar para a habitual sessão de fotografias com os alunos, docentes e auxiliares de ação educativa.
Aqui ficam os nossos mais sentidos agradecimento e reverência, à inestimável colaboração da dra. Carla Tavares, que uma vez mais, contribuiu para elevar a qualidade do serviço educativo prestado no AECL, durante a semana da Europa!
A iniciativa da semana da Europa foi abrilhantada, pela atuação de um grupo de alunos, de Educação Musical, do 6.º ano, da professora Clara Ferreira, que interpretou o “Hino da Alegria”, na sala de professores, para os eurodeputados convidados.
Sublinhe-se que o evento em apreço foi dinamizado, numa parceria entre o grupo disciplinar de Geografia e o conselho de 7º ano para a flexibilidade curricular.”












































Publicar comentário