Mais um Natal e a “Casa do Teatro” da nossa escola, juntamente com o Clube de Música Comvida, apresentou em estreia, no dia 18 de dezembro, no Auditório, as peças “O nosso Conto de Natal”, uma versão atual inspirada na obra “Um Cântico de Natal”, de Charles Dickens e a peça escrita pela professora Ermelinda Rôlo “Socorro…vem aí o Natal!”. Esta colocou em confronto diversas personagens que transmitiram, ao público escolar representado nas turmas convidadas ( 5.º A, 5.º E, 6.º C , 6.º D, 7.º C, 7.º D e 8.º F), os seus pontos de vista e vivências associados à quadra Natalícia.
Personagens e intérpretes: Sr. Salgado – Gonçalo Gibão; Amélia, a mulher- Constança Fidalgo; A antiga ; Alberto, o funcionário- Lourenço Bernardino; O fantasma do Passado, miúdo– Gabriel Araújo; O fantasma do Presente, uma jovem– Leonor Rodrigues; O fantasma do Futuro, uma mulher – Matilde Ferreirinha
Personagens e intérpretes: AEntrevistadora– Andreia Campaniço; Sra. Ping– Maria Clara ; Diabinha – Beatriz Mendes; Dona Natalina, a avozinha– Victória Capela; Mariana, uma adolescente– Leonor Alves; Joana, uma adolescente– Leonor Rodrigues; Farah, uma jovem muçulmana– Mariana GirãoLevy, um jovem judeu– Gabriel Araújo; Um Duende– Isaac Leal; O Pai Natal, S. Nicolau– Dinis Machado; Padmini, uma menina da Índia– Victória Costa; La Befana, uma bruxa italiana– Eva Queiroz; O Rei Mago Baltasar– Noah Fernandes; Um empresário, dono de vários hipermercados-Francisco Marques; O miúdo que conta piadas– André Pinto
Os momentos musicais animaram a festa e foram da responsabilidade do Clube de Música com as professoras Clara Ferreira e Alexandra Araújo.
Foi um banho de público para os nossos atores estreantes, uma festa de partilha de talentos que até incluiu uma coreografia soberbamente executada pelas nossas atrizes bailarinas!
Aproveitamos para agradecer, aos professores César Guedes e Sofia Pinto, a sua fraterna disponibilidade para fotografar e filmar.
Um Bom Ano para todos, cheio de fé no nosso potencial!
As responsáveis do Clube de Teatro Sara Ferreira, Paula Melo e Ermelinda Rôlo




















































Publicar comentário